Roberto Carlos em Fortaleza: histórias de fãs marcam primeiro dia da programação de Réveillon

Fãs chegaram cedo para garantir espaço perto do palco para assistir show do artista capixaba e compartilham histórias sobre relação com o "rei"

Nem os 28ºC de Fortaleza fizeram os fãs do cantor Roberto Carlos saírem de perto do palco do Réveillon da capital cearense, erguido no Aterro da Praia de Iracema. O show desta sexta-feira, 29, abre a programação para receber o novo ano e já reúne pessoas de diversas partes do Brasil desde às 7 horas da manhã.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Perto das grades do palco, a primeira a chegar foi Regina Barroso, de 80 anos. Hospedada em um hotel na orla da praia desde quinta-feira, 28, ela conta que chegou ao local do evento às 7 horas da manhã para aguardar o “rei”. Ainda na infância, Regina começou a ouvir as músicas de Roberto e, para hoje, a canção mais esperada por ela é “Detalhes”.

“Sou daqui mesmo de Fortaleza, mas quis ficar em um hotel aqui pertinho pra poder chegar cedo. Vim escondida dos filhos, porque sei que eles iam querer me impedir de vir. Hoje o que mais quero é ver o ‘rei’ no palco, cantando Detalhes. Quem sabe, conseguir pegar uma rosa, né? Já garanti meu lugar aqui na frente pra isso”, diz a idosa.

Segundo ela, o calor nem é uma preocupação se for para ficar pertinho do palco. Enquanto espera pelo show, Regina fez amizade com outros fãs que aguardam o evento.

Uma delas foi dona Antônia Marleide, de 68 anos, que espera, desde às 7h30min da manhã, para apreciar o primeiro show do artista que ela admira desde a infância. “Não vejo a hora dele cantar ‘Eu te amo’ pra poder responder ‘eu também!’. Comecei a amar o rei Roberto Carlos quando ainda era menina. Agora tenho seis netinhos, coloco todos eles pra escutarem as músicas dele no rádio nos domingos”, conta.

Antônia é natural de Quixadá, mas mora em Fortaleza há alguns anos. Perdeu o marido na noite do réveillon de 2021 e diz que, hoje, ela assistirá ao show lembrando dos bons momentos vividos ao lado do amado. “A data nunca mais foi a mesma desde que ele se foi. Mas hoje será uma noite feliz e sei que ele estará no meu coração enquanto o ‘rei’ estiver no palco. Todas as músicas eu dedicarei a ele (o falecido esposo)”, relembra.

Outra história de amor também teve o romance embalado pelas canções de Roberto. Há 40 anos juntos, o casal de comerciantes João Alves e Doraci Santos, de 47 e 63 anos, respectivamente, vieram de Juazeiro do Norte para curtir as bodas de esmeralda ao som do artista capixaba. João conta que eles se conheceram ainda nos tempos de escola e que o segredo para tantos anos juntos é a paciência — acompanhada, claro, das músicas do ‘rei’.

“O amor é uma expressão que você não consegue descrever, né? Já temos 40 anos de casados, então as músicas de Roberto Carlos estiveram presentes nos momentos felizes e nos mais difíceis do relacionamento. Comecei a gostar das músicas por causa dela, comprei os discos e CDs pra conquistá-la, acabei virando fã também”, afirma o comerciante.

Quem também veio de longe foi o pessoal do Clube do Rei. Com 15 pessoas em uma van, os fãs saíram de Aracati, a 147,3 km de Fortaleza, para ver o ídolo. Fundado em 1985, o grupo se reúne sempre que possível para ouvir juntos as músicas de Roberto Carlos. Desta vez, eles prepararam a caravana para trazer o clube ao encontro com o ‘rei’.

“O nosso grande sonho era ver o rei de perto e hoje estamos realizando. Hoje, estamos em 15, mas lá em Aracati tem muitas outras pessoas, inclusive mais velhas, que fazem parte do clube. Nossas expectativas são as melhores possíveis para essa noite”, pontua o presidente do Clube do Rei, Ribamar Barbosa, de 50 anos.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

roberto carlos roberto carlos em fortaleza roberto carlos réveillon fortaleza show roberto carlos fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar