Zelador é morto vítima de bala perdida durante confronto em Fortaleza

O homem trabalhava há mais de 20 anos como zelador de um condomínio na Cidade dos Funcionários. Ele foi atingido por bala perdida no Parque Manibura

15:23 | Dez. 28, 2023

Por: Jéssika Sisnando
José Regivaldo da Silva, de 49 anos, foi morto vítima de bala perdida durante um confronto entre policiais e assaltantes, no bairro Parque Manibura, em Fortaleza (foto: Arquivo Pessoal )

Um homem de 49 anos, identificado como José Regivaldo da Silva, foi morto vítima de bala perdida durante uma troca de tiros entre policiais e assaltantes no Parque Manibura, em Fortaleza. Regivaldo, conhecido por colegas como "Balisa", trabalhava como zelador de um condomínio na Cidade dos Funcionários há mais de 20 anos.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de roubo a motocicleta no bairro Parque Manibura.

A equipe visualizou dois homens e, quando eles perceberam a aproximação dos policiais, começaram a atirar contra a viatura, ainda conforme a Secretaria.

Um adolescente de 16 anos foi apreendido com um simulacro de arma de fogo. Uma arma calibre 22 também foi apreendida, e o outro homem segue sendo procurado. 

Conforme o órgão, durante a troca de tiros o zelador foi atingido e morreu no local. A Perícia Forense realiza exames técnicos para definir a origem da bala que atingiu a vítima. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local, e o caso é investigado pela 7ª Delegacia do DHPP. 

Conforme o relato de moradores do condomínio onde Regivaldo trabalhava, ele era querido por todos e prestativo. Era conhecido por gostar de futebol e ser torcedor do Fortaleza.

O velório ocorre na igreja Assembleia de Deus, no Parque Manibura, e o sepultamento será no município de Russas. Além da esposa, que segundo O POVO apurou está em estado de choque, o zelador deixa três filhos. 

"Ele era amigo de todo mundo, está todo mundo sentido. É uma tristeza imensa", disse um colega de trabalho, de nome preservado. 

Uma das preocupações dos amigos é que o zelador era o principal responsável financeiro da família e, além dos filhos, o pai dele é diagnosticado com Alzheimer e precisa de cuidados especiais. 

Outros casos 

No dia 27 de novembro, um adolescente de 15 anos foi atingido com bala perdida. Pedro Kauã Moura Ferraz era aluno do 9º ano do ensino fundamental. A vítima estava no terreno da família e correu para buscar um cavalo quando foi baleado e morreu no hospital.

Na época do crime, a Polícia Militar divulgou que houve um confronto e que, posteriormente, os policiais souberam que o garoto havia sido ferido. A Perícia Forense foi acionada para descobrir de onde havia partido o tiro que matou o menino.