Ao menos duas pessoas são presas durante "rolezinho" em Fortaleza
Homens foram autuados por trafegarem com a placa adulteradaDurante a noite e madrugada deste Natal, moradores de diversos bairros de Fortaleza foram surpreendidos pela presença de dezenas de motociclistas em um evento denominado "Bololo". Durante o “rolezinho”, muitos dos motoqueiros ostentavam descargas adulteradas para emitir um barulho maior e praticaram movimentos arriscados em vias públicas.
Confira abaixo algumas das imagens que registraram o evento:
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O POVO localizou dois casos de prisões efetuadas durante o passeio de moto. No bairro Meireles, nas proximidades do Náutico Atlético Cearense, um motorista foi preso após ser constatado que uma fita adesiva preta estava adulterando a placa do veículo.
A prisão ocorreu após o motociclista ter colidido em um automóvel e uma discussão entre os condutores ter sido iniciada. O homem teve a prisão relaxada em audiência de custódia realizada nesta segunda-feira, 25, e terá de cumprir medidas cautelares.
Já na avenida Silas Munguba, altura do bairro Itaperi, um outro participante do rolezinho foi preso em flagrante, também por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Leia mais
A prisão ocorreu após a PM avistar um grupo de motociclistas em alta velocidade, praticando manobras arriscadas na via, como empinar a roda da moto dianteira e fazendo zigue-zague.
O homem autuado estava com a placa da moto suprimida por adesivo e duas máscaras cobriam o seu rosto. Ele também teve a prisão relaxada em audiência de custódia e cumprirá medidas cautelares.
O POVO entrou em contato com a Polícia Militar para saber quantas prisões ou apreensões foram efetuadas durante o evento, mas a corporação não tinha um balanço das ações realizadas.
Em nota, a PM afirmou apenas que foi acionada para ocorrências de desordem em alguns pontos da Capital e que realizou abordagens que resultaram em conduções a delegacias quando identificadas alguma situação criminal.
Homicídio durante o rolezinho no José Walter
Além das prisões, um homicídio foi registrado durante o rolezinho na altura do bairro José Walter. Thauany Silva, de 18 anos, foi atingida por disparos de armas de fogo na garupa da moto em que estava durante o passeio.
Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil apura as circunstâncias do caso.