Suspeitos de integrar facção são presos ao instalar câmeras no Siqueira
Objetivo seria vigiar rivais, disseram os autuados. Eles foram liberados em audiência de custódia e deverão cumprir medidas cautelaresTrês homens foram presos em flagrante suspeitos de receptação e integrar organização criminosa, nessa terça-feira, 19, no bairro Siqueira, em Fortaleza. A prisão aconteceu após policiais militares se depararem com um grupo de cerca de seis pessoas que saiu correndo ao avistar a composição.
Na fuga, o grupo deixou para trás uma escada retrátil, alguns fios e um alicate. Os PMs conseguiram prender três dos suspeitos, que informaram que eram integrantes da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE) e estavam instalando câmeras de vídeo para monitorar os rivais do Comando Vermelho (CV).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Os suspeitos foram identificados como: José Edivan Rodrigues do Nascimento, José Wallison Nunes de Oliveira e Carlos Eduardo Ferreira do Nascimento. Em audiência de custódia realizada nesta quarta-feira, 20, o trio teve a liberdade restituída a pedido do Ministério Público Estadual (MPCE).
“A conduta praticada pelos agentes não revela uma maior gravidade a fundamentar a segregação cautelar, vez que se trata de crimes perpetrados sem grave ameaça ou violência à pessoa”, escreveu na decisão a juíza Danielle Pontes de Arruda Pinheiro, salientando que, à exceção de José Edivan, os suspeitos não têm antecedentes criminais e têm residência fixa.
Eles, porém, deverão cumprir medidas cautelares, que incluem comparecimento mensal na sede da Central de Alternativas Penais e proibição de ausentar-se da Comarca. José Edivan ainda será monitorado por tornozeleira eletrônica.