Crianças recebem presentes de campanha Papai Noel dos Correios

Crianças que escreveram cartinhas ganharam os presentes do "Papai Noel", no Centro de Educação Infantil Maria Felício Lopes, durante cerimônia representativa da campanha

Em reta final de campanha, a iniciativa Papai Noel dos Correios realizou na manhã desta terça-feira, 19, a entrega de alguns presentes escolhidos por crianças da rede municipal de Fortaleza. A cerimônia representativa da campanha, realizada no Centro de Educação Infantil, no Cais do Porto, contemplou 68 alunos que enviaram cartinhas e ainda contou com um Papai Noel. 

Esta foi a primeira vez que a escola Maria Felício Lopes participou da iniciativa enviando cartas com pedidos de estudantes de três turmas do ensino infantil. Todos os pedidos da escola foram adotados por um padrinho corporativo, uma empresa.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

De acordo com a superintendente dos Correios no Ceará, Iranilda Costa, o CEI Maria Felícia Lopes foi a unidade escolhida para a cerimônia de entrega dos presentes porque todas as cartas enviadas foram apadrinhadas.

“Geralmente a gente escolhe só uma pela dificuldade, a logística de entrega. Em todas as outras escolas, o carro dos Correios vai fazer a entrega dos presentes da instituição. E a instituição geralmente faz a sua festinha entregando, mas a gente não consegue estar presente em todas com o Papai Noel. Então, a gente escolhe uma para fazer a entrega representativa dos presentes”, explica. 

Até o momento, das 6.599 cartinhas escritas, apenas três mil foram adotadas. Mesmo com o número de adoção abaixo do esperado, a ação comemora o aumento da adoção de cartinhas pós-pandemia. Em 2021, o número de cartas adotadas foi inferior a dois mil. Enquanto no ano passado, o número subiu para 4.800.

De acordo com a superintendente dos Correios no Ceará, Iranilda Costa, 50% dos presentes adotados foram recebidos pelas crianças e a estimativa é de que todos sejam entregues até o Natal.

Para o coordenador do CEI Maria Felícia Lopes, Pedro Sena, a iniciativa se reflete de maneira positiva na vida dos pequenos, principalmente nos aspectos emocionais e financeiros.

“O Papai Noel está no imaginário de toda criança sobre o Natal, eles ficam emocionados e querem abraçar, pegar na mão. Além disso, a gente está numa comunidade bastante carente e que os pais muitas vezes não têm condições de comprar o presente das crianças. Esse tipo de ação vai transformar o Natal delas”, aponta.

A campanha dos Correios existe há 34 anos. O período de envio e adoção de cartas prossegue até esta quarta-feira, 20. Os processos podem ser feitos de forma on-line no site dos Correios ou presencialmente em uma das agências participantes. 

Em Fortaleza, as agências com adoção de cartas são: Centro, Edson Queiroz, Parangaba (as duas unidades), São Gerardo, Papicu, Henrique Jorge, José Bonifácio, Maraponga e Vila Velha.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

papai noel dos correios crianças cartinhas apadrinhadas fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar