Condutores utilizam atalho em posto de gasolina para burlar semáforo no Mondubim
Ação tem incomodado pedestres que não se sentem seguros em caminhar pelo posto para acessar lojas de conveniência e outros serviços. Segundo AMC, não há tipificação específica para classificar o ato como infraçãoUm posto de gasolina tem sido utilizado como rota alternativa para burlar um semáforo na ligação entre a rua Gastão Justa e a Avenida Presidente Costa e Silva, localizadas no bairro Mondubim, em Fortaleza. Cotidianamente, condutores de diferentes veículos têm usado o pátio do estabelecimento de atalho para desviar o sinal de trânsito em frente ao local.
Essa é uma ação que tem preocupado moradores da região, que têm evitado utilizar a faixa de pedestres em frente o posto por medo de serem atingidos pelos veículos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Segundo a estudante universitária Pâmela Rocha, 21, o problema se torna ainda maior nos horários de pico, quando o fluxo de automóveis é maior e, principalmente, durante a noite.
Leia mais
“Como só tem a iluminação da via e do posto fica muito complexo ficar ali perto do botão de pedestre”, afirma a graduanda em Publicidade, que teme novos acidentes na avenida.
“É uma posição bem vulnerável de se estar. Acho que não teve [acidente] ainda porque o semáforo tem uns meses, mas ja, já deve ter”, conclui.
VEJA VÍDEO:
Em nota, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) pontuou que a instalação do semáforo no local foi solicitada pelos moradores para evitar mais sinistros e que, desde a instalação, nenhum acidente foi identificado.
Quanto aos desvios realizados pelos motoristas, a AMC informa que não há tipificação específica no Código de trânsito Brasileiro (CTB) que classifique o ato como infração, sendo portanto decisão do empreendimento bloquear ou não a entrada de carros e motocicletas.
O POVO procurou contato com o Posto Vìtória, por onde os carros realizam desvios, mas as ligações não foram atendidas. A matéria será atualizada caso a demanda seja respondida.