Policial é preso por efetuar disparo e agressão em bilheteria de casa de show em Fortaleza

O agente de segurança estava afastado das atividades com Licença para Tratamento de Saúde. Ele envolveu na confusão na entrada da casa de show

10:32 | Dez. 18, 2023

Por: Cotidiano O POVO
Foto de apoio ilustrativo (fachada da CGD). Policial penal é investigado por improbidade (foto: Aurelio Alves/O POVO)

Um policial militar foi preso suspeito de se envolver em uma confusão na bilheteria de uma casa de show no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza. O caso foi registrado no fim de semana passado, e o soldado é apontado por ter efetuado um tiro e ter agredido um homem no Sítio Colosso. A Controladoria Geral de Disciplina (CGD) abriu procedimento para apurar a conduta do agente de segurança. 

Conforme decisão publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na sexta-feira, 15, o PM Marcos Paulo Oliveira Fontinele foi autuado em flagrante na Delegacia de Assuntos Internos (DAI) por efetuar disparo de arma de fogo e por porte de arma em desacordo com as normas legais.

A arma era de uso restrito e estava registrada no nome de outra pessoa.

O policial estava com uma pistola calibre 9 mm e três carregadores, além de 33 munições intactas do mesmo calibre. O agente de segurança estava de Licença para Tratamento de Saúde em sua situação funcional, conforme o sistema de acompanhamento dos policiais militares.