Fachada de escola na Barra do Ceará desaba dois anos após inauguração

Após o desabamento, alunos que estão em período de recuperação devem retomar atividades em janeiro, conforme a Secretaria da Educação

14:00 | Dez. 18, 2023

Por: Jéssika Sisnando
Foto da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Estado de Alagoas durante inauguração em dezembro de 2021 (foto: HELENE SANTOS/ GOV DO CEARA)

A estrutura do teto da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Estado de Alagoas, localizada na Barra do Ceará, em Fortaleza, desabou nesta segunda-feira, 18. A sede da instituição de ensino foi inaugurada no dia 15 dezembro de 2021 e completou dois anos há três dias. 

De acordo com a Secretaria da Educação (Seduc), a queda da estrutura da fachada ocorreu por volta das 5h40min e todos os estudantes que estavam no período de recuperação foram informados sobre a suspensão das atividades na unidade de ensino. 

A Seduc informou que nenhum estudante ou funcionário saiu ferido e que o período de recuperação será retomado em janeiro, junto com as demais ações da escola. 

A equipe de engenharia da Seduc foi deslocada à escola para realização de levantamento no local no sentido de analisar a causa do desabamento e adotar as medidas necessárias. A Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza acompanha todas as providências, segundo o órgão. 

A Defesa Civil informou que não recebeu demanda sobre o desabamento. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a Coordenadoria Integrada de Operações (Ciops) também não recebeu chamadas para o caso.