O POVO+ vence Prêmio Gandhi de Comunicação 2023
Os repórteres Wanderson Trindade e Karyne Lane conquistaram, respectivamente, o 1º e o 2º lugar na categoria "Produtor de Conteúdo Online"Os repórteres Wanderson Trindade e Karyne Lane, do O POVO+, plataforma multistreaming do jornal O POVO, conquistaram, na noite desta quarta-feira, 13, o 1º e o 2º lugar da categoria “Produtor de Conteúdo Online” do Prêmio Gandhi de Comunicação 2023.
A reportagem “Fies e Prouni: o que dizem os dados sobre financiamento do ensino superior em 10 anos”, de autoria do repórter Wanderson Trindade, foi a primeira colocada. Já a série de reportagens “Os dilemas em torno da saúde mental”, da repórter Karyne Lane, conquistou a segunda colocação.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Conforme explica Wanderson, “a matéria aborda os dados desse tipo de política pública que permitiu que milhares de cearenses pudessem acessar o ensino superior”. “Poder trazer essa temática que mexe tanto com a vida dos jovens, principalmente, é muito importante para o jornalismo”, afirma.
Já o especial sobre saúde mental conta com três episódios e, segundo Karyne, “buscam alertar para o aumento do autodiagnóstico e da automedicação entre brasileiros, além de apresentar dados e maneiras de encontrar ajuda além do Setembro Amarelo”.
O Prêmio Gandhi de Comunicação é uma iniciativa da Agência Boa Notícia criada com o objetivo de estimular o fortalecimento da cultura de paz através da comunicação. Em 2023 a premiação bateu recorde de inscritos e teve 210 trabalhos de todo o Brasil submetidos, segundo a organização.