Novo arcebispo da Capital, Dom Gregório Paixão chega hoje a Fortaleza
Posse do sacerdote será realizada ainda nesta semana e contará com esquema especial de trânsito e segurançaO voo que traz o novo arcebispo da Capital, Dom Gregório Paixão, aterrissa no fim da manhã desta quarta-feira, 13, no Aeroporto Internacional Pinto Martins. O sacerdote chega em definitivo à Cidade com a missão de comandar a Arquidiocese de Fortaleza.
Animado em conhecer o novo local de morada e trabalho, como disse em entrevista exclusiva disponível para assinantes da a plataforma O POVO+, Dom Gregório tem solenidade de posse marcada para a próxima sexta-feira, 15, às 18 horas, na Catedral Metropolitana.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O evento deve atrair fiéis de todo o Estado e, por isso, contará com esquemas especiais de trânsito e segurança.
Leia mais
A guarda do evento será feita pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), que entre as 16 e as 22 horas contará com 16 policiais em ronda a pé, de motocicletas e outros veículos no entorno da igreja. Nos pontos mais distantes do local, a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) destacará 24 agentes com apoio operacional e de videomonitoramento.
O trânsito também sofrerá alterações e, de acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), a operação deve durar das 12 às 22 horas de sexta. Segundo a AMC, pontos de embarque e desembarque para ônibus credenciados serão implementados na rua Costa Barros e na Avenida Alberto Nepomuceno.
As medidas se estendem para além dessas vias, com áreas de estacionamento regulamentado em todas vias perpendiculares à Catedral, com interdição das ruas Sobral, São José e a avenida Alberto Nepomuceno, que terá redução de velocidade, coibição de estacionamento e desvio de tráfego na ligação com a rua Conde D’éu.
“Este esquema integrado reflete o compromisso das autoridades em garantir um evento significativo e histórico, como a posse de Dom Gregório Paixão, OSB, transcorra de maneira segura e harmoniosa para toda a comunidade”, afirma a Arquidiocese de Fortaleza, em nota.