Cocaína dentro de equipamentos de cozinha é apreendida no Aeroporto de Fortaleza

Droga estava escondida em tubos de metal, soldados dentro de fornos industriais; carga de cocaína apreendida pela PF no aeroporto seria enviada a Cabo Verde

A Polícia Federal (PF) encontrou uma carga de cocaína escondida dentro de equipamentos de cozinha no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. A apreensão da carga foi feita na tarde dessa terça-feira, 12.

Segundo o órgão, a droga estava guardada em tubos de metal, que foram soldados dentro de quatro fornos industriais. Para tornar o disfarce mais convincente, os criminosos também incluíram, no carregamento, panelas e utensílios de cozinha.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Durante fiscalização de rotina no terminal de cargas, cães farejadores indicaram as caixas onde estava o material. Os policiais abriram as embalagens e precisaram quebrar a parte metálica dos fornos para chegar à droga. A cocaína foi identificada em testes iniciais com reagentes químicos.

A encomenda onde foi encontrada a cocaína tinha como destino a cidade de Praia, em Cabo Verde. Os responsáveis serão investigados pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar a 25 anos de prisão.

Mais notícias de Segurança

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

apreensao policia federal aeroporto fortaleza trafico de drogas cocaina

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar