Entregadores brigam com funcionários de restaurante após acusação de furto em Fortaleza

Caso foi registrado em vídeo por testemunhas no local. Nas imagens, o grupo troca chutes, socos e empurrões na entrada do estabelecimento

18:35 | Dez. 10, 2023

Por: Mirla Nobre
Entregadores de um aplicativo de delivery protagonizaram uma briga com funcionários de um restaurante localizado no bairro Aldeota, em Fortaleza (foto: Reprodução/Leitor Via WhatsApp O POVO)

Entregadores de um aplicativo de delivery protagonizaram uma briga com funcionários de um restaurante localizado no bairro Aldeota, em Fortaleza, na sexta-feira, 8. A confusão aconteceu após um entregador ter ido ao local para pedir que um dos trabalhadores se desculpasse por tê-lo acusado de furto. O caso foi registrado em vídeo por testemunhas no local.

Nas imagens, o entregador solicita pedido de retratação ao funcionário, quando um outro trabalhador do local diz que irá acionar a Polícia. A confusão, então, é iniciada na entrada do estabelecimento. Os grupos trocam chutes, socos e empurrões. Alguns entregadores utilizam os capacetes para agredir alguns funcionários do local, que revidaram.

Na sequência das imagens, ainda são arremessados pedras e pedaços de madeiras pelos motoqueiros. Em seguida, as portas do estabelecimento começam a ser fechadas. Após isso, alguns entregadores ainda continuaram a depredação do local com chutes e golpes utilizando os capacetes na porta do estabelecimento, até o vídeo ser finalizado.

Em nota, ao O POVO, neste domingo, 10, a Polícia Civil informou que investiga o caso como ocorrência de dano contra o estabelecimento comercial. O caso foi noticiado por meio de um Boletim de Ocorrência (BO), que será transferido para o 2º Distrito Policial, que responde pela área.

Ainda segundo a Polícia Civil, as imagens compartilhadas em aplicativos de mensagem auxiliam o trabalho policial. Ainda não se sabe o motivo da acusação de furto contra o entregador de aplicativo.

O POVO opta por não divulgar os nomes do aplicativo ou do restaurante por tratar-se de um crime de baixo potencial ofensivo.

Denúncias

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
2º Distrito Policial: (85) 3101 1344

Veja o vídeo