Mutirão em Fortaleza identificará doenças oftalmológicas em pessoas com diabetes

Evento disponibilizará exames de fundo de olho, glicemia e aferição de pressão; no local, também serão dadas recomendações para os pacientes diagnosticados

13:29 | Dez. 07, 2023

Por: Kleber Carvalho
Imagem de apoio ilustrativo: interessados deverão se inscrever no site do evento (foto: Reprodução/Freepik)

Um mutirão ofertará serviços oftalmológicos para pessoas com diabetes neste sábado, 9, no bairro da Messejana, em Fortaleza. Durante o evento, serão disponibilizados exames preventivos gratuitos, como os de fundo de olho, medição de glicemia e aferição de pressão arterial.

O objetivo da ação é identificar doenças oftalmológicas causadas pela diabetes, por exemplo, retinopatia diabética, glaucoma, catarata e edema macular diabético, além de lesões que possam levar à cegueira.

De acordo com o Instituto Olhar, que organiza o evento, cerca de 570 pessoas são esperadas para os atendimentos.

Os interessados em participar devem realizar cadastro no site do evento, disponível no Instagram da Organização Não Governamental (ONG). Também é necessário que os pacientes realizem um teste prévio, que será utilizado como base de informações para a análise de cada caso.

Além dos exames, também será oferecida alimentação no local e informativos sobre projetos do Instituto que poderão auxiliar os pacientes diagnosticados em cada caso.

Serviço

Mutirão oftalmológico Instituto olhar

Onde: Rede Bioclínica (rua Padre Pedro de Alencar, 694, Messejana - Fortaleza)
Quando: Sábado, 9, das 8 às 12 horas