Fortaleza amanhece com chuva nesta quarta, 6; confira previsão de tempo no CE

Tempo deve se manter parcialmente nublado e com baixas chances de chuvas isoladas até o fim da semana. Na Capital, precipitações devem se concentrar durante as manhãs

09:09 | Dez. 06, 2023

Por: Cotidiano O POVO
Imagem de apoio ilustrativo: maiores precipitações ocorreram no norte e noroeste do Estado (foto: Samuel Setubal)

O início desta quarta-feira, 6, foi de chuvas passageiras e tempo nublado em alguns pontos de Fortaleza. Segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), foram cerca de 3 milímetros (mm) entre as 7 horas de segunda, 5, e as 7 horas de hoje, no posto referente à Defesa Civil.

Ainda de acordo com a Funceme, o cenário deve ser assim em grande parte do Estado até o fim do dia: céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões, com chances de chuvas baixas em toda a faixa litorânea, no Cariri e no Sertão Central e Inhamuns.

Já nas regiões da Ibiapaba e do Litoral Norte, as chuvas podem vir no período da tarde e de forma passageira, a exemplo da Capital.

Na quinta-feira, 7, há possibilidade de céu parcialmente nublado ou sem nuvens, com chances remotas de chuva nas regiões do Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém e no Maciço de Baturité, também nos períodos da madrugada e manhã.

Para encerrar a semana útil, o céu deve se manter com poucas nuvens em todo o Ceará, com previsão de tempo firme para todas as macrorregiões.

Confira as maiores chuvas desta quarta-feira

As principais chuvas desta madrugada se concentraram no noroeste do Estado e região do Cariri, de acordo com o Calendário de Chuvas da Funceme. Conforme dados coletados no Calendário de Chuvas da Funceme, os maiores registros foram nos municípios de Guaramiranga, com 14.4 mm, Viçosa do Ceará, 10 mm e Santana do Cariri, com 9.4 mm. Os dados seguem em atualização.

Municípios com maior índice de chuvas:

Guaramiranga - 14.4 mm
Viçosa do Ceará - 10 mm
Santana do Cariri - 9.4 mm
Farias Brito - 8 mm
Santana do Acaraú - 7.6 mm
São Gonçalo do Amarante - 7 mm

Redenção - 4 mm
Maranguape - 3 mm
Fortaleza - 3 mm
Itapajé - 3 mm