Bicicletar: 112 novas estações devem ser entregues até o fim de 2024

Do total, 105 estações serão do Bicicletar e sete do minibicicletar

Até o fim de 2024, 105 novas estações do Bicicletar e sete do Mini Bicicletar devem ser entregues, conforme anúncio da Prefeitura de Fortaleza. A ampliação, que contempla as 12 regionais da Cidade, tem a intenção de incentivar e democratizar o acesso ao meio de transporte sustentável.

De acordo com a coordenadora da Gestão Cicloviária da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Priscila Diniz, todos os bairros contemplados pertencem à periferia de Fortaleza, como José Walter, Maraponga, Mondubim, Bom Jardim e Vila Velha.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Nossa pretensão é chegar às 300 estações e, para isso, tentaremos ao máximo otimizar a malha cicloviária, pensando nas demandas de usuários, vereadores que pedem pelos bairros, enfim, cruzaremos os dados e tentaremos otimizar ao máximo as novas estações.”


O bibicletar iniciou suas operações em 2014 e é o maior sistema de bicicletas compartilhadas no País em número de estações por habitantes. Atualmente, a Capital conta com 195 estações colocadas em diversos bairros da Cidade, sendo 80 com o patrocínio da Unimed Fortaleza e o restante, financiado pela Prefeitura.

A ampliação faz parte da política cicloviária Pedala Mais Fortaleza, que pretende dobrar o número de ciclistas de 5% para 10% nos próximos dez anos, com uma estimativa de 470 mil pessoas usando a bicicleta como meio de transporte cotidiano.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bicicletar pedala mais fortaleza politicas cicloviarias ciclistas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar