Duas pessoas morrem durante ataque a tiros em areninha na Barra do Ceará
Pelo menos cinco pessoas foram mortas dentro ou nos arredores de areninhas em Fortaleza neste ano. Adolescentes são a maioria das vítimas nessas açõesAtaque a tiros na areninha Beira Rio, na Barra do Ceará, deixou duas pessoas mortas na noite da última sexta-feira, 24, em Fortaleza. As vítimas estavam no local quando criminosos passaram pela rua Santiago, onde fica localizado o equipamento, e realizaram vários tiros contra as pessoas.
O POVO apurou que os autores dos disparos seriam da comunidade do Canal. As duas vítimas, de nomes não informados, tinham 28 e 22 anos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
De acordo com moradores, os suspeitos fugiram fazendo de refém uma criança e usando o telhado das residências. Posteriormente, a refém teria sido liberada.
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada, e agentes de segurança da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) e do policiamento da área atuaram na busca pelos suspeitos.
Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também foi acionada. Um adulto e um adolescente foram capturados.
As vítimas baleadas foram socorridas, mas não resistiram aos ferimentos.
Houve muita correria, e os próprios moradores — pessoas com uniforme dos times que jogavam, familiares das vítimas e vizinhança — acompanharam a ação policial no intuito de apontar a localização dos criminosos.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou que um homem de 26 anos foi preso e um adolescente de 17 anos, apreendido. Duas armas de fogo foram apreendidas com a dupla, conforme a Polícia. Sobre a criança feita refém, não houve resposta.
O adulto preso, identificado como Natanael Correia Targino, foi encaminhado ao 33º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante por homicídio.
Já o adolescente foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
Pelo menos 5 pessoas mortas dentro ou no entorno de areninhas
Com o ataque contra pessoas na areninha da Barra do Ceará, na sexta-feira, 24, subiu para cinco o número de pessoas mortas dentro ou nos arredores de areninhas na Capital, em 2023.
No mesmo dia, um adolescente de 14 anos de idade foi morto em frente à areninha do bairro Prefeito José Walter.
No dia 2 de novembro um adolescente foi morto na areninha do Jangurussu. O garoto de 16 anos foi surpreendido por dois criminosos que realizaram os disparos de arma de fogo e fugiram.
No dia 24 de outubro, dois jovens foram mortos. O caso foi registrado no bairro Barroso, na comunidade do João Paulo II, na areninha do Borel.
Crianças e adolescentes jogavam futebol, todos participantes de um projeto social de uma igreja evangélica chamado "Meninos de Deus", quando criminosos armados realizaram vários tiros contra o campo no Barroso.
Na ação, Kristian Gean de Araújo Sousa, de 14 anos, morreu, e mais dois meninos, de 12 e 13 anos, foram feridos. Suspeitos do crime foram presos.