Adolescente é morto a tiros em frente ao Cuca do José Walter
Este foi o sétimo caso de adolescente ou criança com 15 anos ou menos morto em novembro no Ceará
23:03 | Nov. 23, 2023
Um adolescente foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira, 23, em frente ao Cuca e à Areninha do bairro Conjunto Prefeito José Walter, em Fortaleza. A vítima ainda não foi identificada formalmente, conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), mas moradores relataram que ele seria um adolescente de 13 anos.
Até o momento, nenhum suspeito do crime foi preso. A 9ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. A SSPDS não informou como se deu a dinâmica do crime.
Este foi a segunda pessoa morta no José Walter em 24 horas. Durante a madrugada desta quinta, um homem foi encontrado morto dentro de um apartamento localizado no Residencial Cidade Jardim I. Também neste caso não há suspeitos presos até o momento.
Leia mais
Esta também foi a sétima morte de adolescentes ou crianças com 15 anos ou menos no Ceará somente neste mês de novembro. Os crimes foram registrados em Fortaleza, Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza), Guaiúba (Região Metropolitana de Fortaleza) e Juazeiro do Norte (Cariri Cearense). Veja abaixo:
6 de novembro — Uma adolescente de 14 anos, identificada como Amanda, foi encontrada morta nas proximidades de uma praça na avenida Aguanambi, altura do bairro José Bonifácio.
8 de novembro — Pedro Henrique de Sousa Santos, de 15 anos, foi morto a tiros no bairro Santa Quitéria, em Juazeiro do Norte
11 de novembro — Um adolescente de 15 anos é morto a tiros na Área Integrada de Segurança 5, em Fortaleza
11 de novembro — Lara Sofia de Vasconcelos Cassiano, de nove anos foi morta a tiros em Guaiúba, em uma ocorrência em que outras cinco pessoas também foram baleadas
14 de novembro — O adolescente Iarley Félix, de 14 anos, foi morto a tiros no bairro Vila da Paz, em Maracanaú
20 de novembro — Adolescente de 15 anos é morta a tiros na AIS 6, em Fortaleza
21 de novembro — Um bebê de 10 meses morreu no bairro Lagoa Redonda. A mãe dele, uma adolescente de 17 anos, foi apreendida suspeita de ter matado o bebê.