Testemunhas denunciam morte de adolescente durante abordagem policial em Fortaleza
Testemunhas denunciam o assassinato de um garoto de 16 anos, na Barra do Ceará. Enterro do jovem ocorre na manhã desta terça, 21Um adolescente de 16 anos foi morto na noite desse domingo, 19, no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza. A morte teria acontecido durante uma abordagem policial na rua Tulipa, conforme denúncia de testemunhas. O enterro do garoto ocorre na manhã desta terça-feira, 21, no Bom Jardim.
Imagens do circuito de segurança mostram policiais militares fardados levando o corpo de uma pessoam enquando diversos moradores gritam.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Conforme uma moradora relatou ao O POVO, os agentes de segurança chegaram ao local realizando disparos de arma de fogo e, quando o adolescente caiu no chão, foram realizados mais disparos.
O POVO procurou a Polícia Militar do Ceará (PMCE) e a Controladoria Geral de Disciplina (CGD).
Em nota, a PMCE disse que a morte aconteceu em ocorrência que resultou na apreensão de um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma deflagrada. "Houve confronto e um dos suspeitos, um adolescente de 16 anos, foi a óbito em posse do armamento", afirma.
De acordo com a PM, o caso foi registrado no 10º Distrito Policial.
Já a CGD informou ter instaurado procedimento disciplinar "para apuração do fato na seara administrativa, estando este em trâmite".
Atualizada às 12h51min