ONG arrecada doações para tratar cadela que foi atropelada em Fortaleza
Animal foi encontrado no bairro Vicente Pizón, nessa terça-feira, 14, e estava com partes do osso exposto, além de larvas pelo corpo
08:31 | Nov. 15, 2023
A organização não-governamental Anjos da Proteção Animal (APA) está arrecadando doações para custear tratamento de uma cadela que foi atropelada em Fortaleza. Conforme instituição, animal foi encontrado no bairro Vicente Pizón, nessa terça-feira, 14, e estava com partes do osso exposto e larvas no ferimento.
O caso chegou até a instituição por meio de populares, que encontraram a cachorra na rua e gravaram vídeos. Em uma das imagens, é possível ver o animal se arrastando no chão, sofrendo para se locomover.
Conforme Stefanie Rodrigues, presidente da organização, moradores informaram que a cachorra teria sido atropelada e "descartada". "A pedido de uma grande amiga mandamos resgata-la", conta.
Leia mais
O animal foi encaminhado a uma clínica. Nesta quarta-feira, 15, ela vai se submeter a um raio-X e fazer "um procedimento cirúrgico para remover alguns fragmentos soltos de ossos". No entanto, como o tratamento custa caro, a ONG está pedindo doações em suas redes sociais.
"Sabemos que procedimentos de animais vítima de trauma são caríssimos. Nossa instituição abriga aproximadamente 500 animais de todas as espécies, mas não tínhamos como fechar os olhos para esse caso", conta a ativista Stefanie Rodrigues.
Veja como ajudar:
Chave pix : 22.872.332.0001-07
PayPal: stefaniemar100@gmail.com
Caixa Econômica Federal
Conta: 3306-6
Agência: 1887
Op:003