Cearense é preso em posse de material com apologia ao nazismo

Ação faz parte da Operação Accelare III, com foco em prender homens e mulheres envolvidos em crimes de ódio

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu na manhã desta terça-feira, 14, um homem em posse de material com apologia ao nazismo. O caso ocorreu no bairro Mondubim, em Fortaleza.

O investigado identificado como André Ramos Marques, de 30 anos, não possui antecedentes criminais. Com ele foram apreendidos durante o trabalho policial livros com temáticas de apologia ao nazismo, dois aparelhos celulares contendo imagens e um notebook.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O homem foi conduzido à Delegacia de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou Orientação Sexual (Decrin).

Na unidade, foi cumprido um mandado de prisão preventiva, expedido pela 8° Vara Criminal do RS e lavrado em desfavor dele pelos crimes de associação criminosa, corrupção de menores e fabricação, comercialização, veiculação e divulgação de símbolos para fins de divulgação do nazismo. O cearense encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

A ação faz parte da Operação Accelare III, com foco em prender homens e mulheres envolvidos em crimes de ódio e aconteceu em parceria com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS).

A ofensiva ocorreu, simultaneamente, nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e no Ceará. A terceira fase da Operação Accelare teve início em maio deste ano, quando equipes da PCRS tomaram conhecimento da existência de diversos grupos neonazistas e extremistas no Rio Grande do Sul.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

crime de odio operação accelare mondubim decrin nazismo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar