Dupla é presa em Fortaleza suspeita de aplicar golpes por meio de empresa de viagens

Aproximadamente 15 pessoas solicitaram o ressarcimento de viagens que foram pagas, mas não foram realizadas pela empresa de viagens dos suspeitos

Uma operação da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) resultou na prisão de dois homens, proprietários de uma empresa de viagens, na manhã dessa quinta-feira, 9, no bairro Aldeota, em Fortaleza. Eles são suspeitos de aplicar golpes em cerca de 15 pessoas. As vítimas haviam solicitado o ressarcimento de viagens que não foram realizadas pela empresa.

Um dos sócios, um homem de 66 anos, foi capturado em flagrante após os agentes encontrarem uma arma de fogo no local onde eram cumpridos os mandados de busca e apreensão. Ele foi autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

As investigações policiais apontam que o homem, que tinha antecedentes por estelionato contra a ordem tributária e estatuto do armamento, vendia pacotes de viagens para destinos fora do Brasil.

Perto do dia da viagem, as vítimas eram avisadas de que a viagem seria cancelada por não atingir o número de pessoas suficientes. Na ação policial, o homem preso em flagrante passou mal e foi conduzido a uma unidade hospitalar.

O segundo envolvido é um homem de 54 anos, que também responde por estelionato e foi detido por meio mandado de prisão preventiva, sendo conduzido ao 2º Distrito Policial. As investigações apontam que ele usava o mesmo modus operandi para aplicar golpes nas vítimas. 

A PC-CE informou que as investigações continuam para indentificar outras vítimas.

Denúncias


A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
2º Distrito Policial: (85) 3101 1344

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

segurança publica fortaleza golpe empresa viagens. estelionato crime ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar