Prefeitura cede terreno do Edifício Andrea para implantação de unidade do Corpo de Bombeiros
Batalhão já tem estrutura de concreto quase completa. Previsão de entrega é no primeiro semestre de 2024A Prefeitura de Fortaleza oficializou a cessão do terreno do antigo Edifício Andrea, na Aldeota, para o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE). A lei, publicada no Diário Oficial do Município nessa terça-feira, 7, cede a área por 30 anos para a corporação. O prazo pode ser estendido ao final do período de cessão.
Leia mais
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Desde setembro de 2022, o local recebe obras para a construção de um batalhão do Corpo de Bombeiros. O local será intitulado Companhia 15 de Outubro, em alusão ao dia em que o Edifício Andrea desabou, em 2019, deixando nove mortos e diversos feridos. O terreno passou a ser da Prefeitura após processo de desapropriação e pagamento de R$ 1,7 milhão para os moradores.
A unidade vai dispor de estacionamento para viaturas, alojamentos, vestiários, banheiros, refeitório, salas administrativas, recepção, entre outras dependências. A previsão de entrega do batalhão é no primeiro semestre de 2024.
Ao todo, a estrutura deverá custar R$ 2,9 milhões e ocupar uma área de 831 metros quadrados. O subsolo e os três pavimentos já tiveram a estrutura de concreto concluída, faltando ainda a finalização da alvenaria de elevação dos pavimentos e as instalações elétricas, de combate à incêndio, hidráulicas e sanitárias.