Polícia Civil do Ceará prende homem de 71 anos por estupro de vulnerável contra autista

Ele teria se aproveitado da vulnerabilidade da vítima para cometer o crime

22:28 | Nov. 09, 2023

Por: Gabriela Monteiro
Foto de apoio ilustrativo (foto: Reprodução/SSPDS)

Um homem de 71 anos foi preso em uma ação conjunta das Polícias Civis do Ceará e do Pará pelo crime de estupro de vulnerável contra um adolescente autista de 13 anos. O crime aconteceu em Fortaleza, mas o suspeito foi preso na cidade Igarapé-Açu, no Pará. De acordo com o levantamento policial, ele era companheiro da mãe do jovem e se aproveitou de seu estado de vulnerabilidade para cometer o crime. A ação aconteceu nesta quarta-feira, 8.

Conforme as informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública, equipes de investigação da  Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca) junto ao Departamento de Inteligência Policial (Dip) da Polícia Civil do Ceará, o homem teria fugido do Ceará ao saber da investigação. 

Até o momento, ele convivia com a mãe da vítima na Capital, quando a irmã da vítima, de 18 anos, suspeitou que ele estaria abusando do adolescente, prestou apoio a vítima e fez a denúncia. O crime acontecia desde 2020, mas só se tornou conhecido três anos depois. 

O homem teria fugido para o Pará pois, ainda de acordo com a apuração, os parentes do suspeito teriam prestado apoio. Ele foi preso enquanto sacava um benefício social em uma agência bancária, quando teve o mandado de prisão cumprido por agentes da Polícia Civil do Pará. 

Ele não ofereceu resistência a ação policial e foi colocado a disposição da Justiça para ser trazido de volta ao Ceará. A identidade do suspeito não foi divulgada para preservar a identidade da vítima.