Morre jornalista Tertuliano Petter Siqueira

Radialista foi coordenador de jornalismo na Rádio O POVO e faz parte da história do rádio cearense. Velório será na terça-feira, 7

O jornalista Tertuliano Petter Siqueira morreu nesta segunda-feira, 6, aos 72 anos. O profissional foi coordenador de jornalismo na Rádio O POVO e figura importante no rádio cearense.

“Tertuliano era uma referência no radiojornalismo cearense e um mestre na redação. Era uma pessoa com trânsito dentro do meio profissional do rádio. A história do rádio no Ceará perde um grande nome, mas o legado que ele deixa ficará”, destaca Maryllenne Freitas, jornalista que trabalhou com Tertuliano na Rádio O POVO.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A jornalista Angélica Martins lembrou que o jornalista já estava muito debilitado por causa de várias enfermidades. “Ele não conseguia mais enxergar e fazer o que mais gostava, que era ler. Mas, neste momento, o principal é lembrar não do que ele não conseguia mais fazer e, sim, dos feitos dele. Tertuliano tinha um texto maravilhoso, uma rapidez de pensamento e uma facilidade para levar a informação ao público. Isso é uma qualidade que todo jornalista quer ter”, ressalta.

O velório será na terça, 7, Funerária Ethernus, das 6h às 15 horas, e o sepultamento acontecerá às 16 horas no cemitério Parque da Paz.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

tertuliano petter siqueira morte velorio radiojornalismo cearense radio jornalismo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar