Hospital Peter Pan apresenta dois espaços revitalizados em evento
A associação para crianças e adolescentes com câncer renovou sua Brinquedoteca e Espaço dos Adolescentes em cerimônia com doadoresA Associação Peter Pan (APP) apresentou a revitalização de sua Brinquedoteca e Espaço dos Adolescentes nesta segunda-feira, 6, em cerimônia que contou com a presença de representantes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, responsável pela doação.
Os dois ambientes fazem parte dos 16 programas sociais que assistem pacientes em tratamento de câncer no Hospital Peter Pan, além de seus cuidadores. No evento de renovação, foram realizados agradecimentos e homenagens aos responsáveis.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“A gente sempre diz que a associação fez 27 anos de existência graças à participação da sociedade, da comunidade. Então a revitalização dos espaços vai fortalecer o vínculo com essas crianças”, destacou a gerente-executiva da APP, Socorro Shibuya.
O sentimento é compartilhado por Sandra Salgado, gerente de atividades sociais da associação, que destaca o público como um aliado importante para a APP. “Ela (a Associação Peter Pan) vive essencialmente de doações”, diz.
“A gente foi muito bem recebido (pela igreja), muito bem acolhido. Pudemos colocar as nossas necessidades e fomos prontamente atendidos”, revela Shibuya no discurso de abertura da cerimônia, realizada no auditório Aldenor Nunes Freire.
De acordo com a gerente-executiva, a associação enviou o projeto “com todos os desenhos de como a gente imaginava os espaços”. O objetivo era ofertar locais mais humanizados e interativos para as crianças e adolescentes.
Tratamento do câncer será implementado em todas as regiões do Ceará, afirma Elmano; CONFIRA
Hospital Peter Pan: dois espaços revitalizados
Na Brinquedoteca, uma estante cor-de-rosa apresentava diversas versões exclusivas da boneca Barbie; eram mais doações de uma colecionadora para o espaço. A área de entretenimento também destaca a presença de terapeutas ocupacionais e voluntários para as crianças.
No Espaço dos Adolescentes, reparos e a substituição de móveis ofertaram aos pacientes a chance de jogarem no computador disponível e desenvolverem trabalhos capazes de estimular a convivência.
No Ceará, a Associação Peter Pan é responsável por auxiliar no cenário do câncer infantojuvenil e apresentou aos fortalezenses o Centro Pediátrico do Câncer (Hospital Peter Pan) em 2010, em parceria com o Hospital Albert Sabin.
Adolescente cria sabonete para tratar câncer de pele e ganha prêmio; VEJA