Bebês morrem afogados no Ceará nas cidades de Paracuru e Salitre

As ocorrências se deram na última quinta-feira, 2. Os bebês, vítimas de ocorrências distintas, tinham dois anos

13:06 | Nov. 04, 2023

Por: Cotidiano O POVO
Uma das crianças morreu afogada na piscina de casa (foto: IGOR DE MELO)

Dois afogamentos de crianças foram registrados, na última quinta-feira, 2, nas cidades de Paracuru e Salitre, no Ceará. As vítimas tinham pouco mais de 2 anos. O primeiro caso foi registrado no bairro Riacho Doce, em Paracuru. De acordo com informações da PM, Gohan Castro da Silva se afogou na piscina da casa onde morava.

A vítima foi socorrida até uma unidade hospitalar, onde morreu. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e colheram informações que subsidiarão as investigações. O caso está a cargo da Delegacia Municipal de Paracuru.

Já no município de Salitre, Davi Alencar de Oliveira, de 2 anos e 6 meses, se afogou em um tanque construído para ser um criatório de peixes. Conforme registros da Polícia Militar, a família sentiu falta da criança, que estava brincando nas proximidades da casa, e o encontrou alguns minutos depois dentro do tanque.

Os familiares levaram prontamente Davi para o Hospital Municipal de Campos Sales, mas a criança não resistiu. A Prefeitura de Salitre divulgou uma nota lamentando a morte do bebê. 

"Nesse momento de tristeza e dor manifestamos nosso mais sinceros sentimentos e nos solidarizamos com seus familiares, parentes e amigos, rogando a Deus que conforte seus corações", diz o comunicado da instituição. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Pefoce foi acionada e esteve no local. O caso está sendo investigado pela Delegacia Regional do Crato, responsável pela área.