Fortaleza: alunas passam mal com fumaça de incêndio em terreno perto de escola

Duas estudantes precisaram de atendimento médico; escola da rede municipal precisou encerrar atividades mais cedo

Um incêndio foi registrado em um terreno próximo à escola municipal Professor Expedito Parente, no bairro Siqueira, em Fortaleza, nesta sexta-feira, 27. A fumaça atingiu a unidade de ensino, e duas estudantes precisaram de atendimento médico. Instituição precisou encerrar atividades mais cedo. 

De acordo com a Secretaria Municipal da Educação (SME), a escola adotou todos os protocolos necessários ao notar que a área perto da entidade de ensino pegava fogo. Instituição acionou o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), que prestou atendimento e controlou as chamas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Duas estudantes foram encaminhadas para atendimento médico em uma unidade de saúde devido à fumaça inalada, foram medicadas e liberadas em seguida. As atividades na escola foram encerradas mais cedo", destacou ainda pasta em nota encaminhada ao O POVO

Segundo o CBMCE, para debelar o fogo foi preciso usar seis mil litros de água. O terreno atingido pelas chamas seria um espaço grande, onde funcionava um antigo aeroclube. No local, agentes já encontraram a fumaça muito forte, que foi levada pelo vento e acabou atingindo a unidade de ensino.

"A queima lá era tanto mato seco como o capim verde, produzia aquela fumaça branca muito alta (...) Essa fumaça ia realmente na direção de lá (escola)" , diz o subtenente Cleiton José, que esteve atuando na ocorrência. Até às 22h55min desta sexta-feira, 27, a causa do incêndio ainda não havia sido identificada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

escola fortaleza incêndio terreno fogo rede municipal

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar