Gatos mortos e pichações com ameaças: Mosteiro de São Bento é depredado
As pichações tinham mensagens de intolerância religiosa. É o segundo caso de depredação em templo religioso na Capital em menos de 72 horas
09:38 | Out. 20, 2023
O Mosteiro de São Bento, em Fortaleza, foi depredado na madrugada desta sexta-feira, 20. Além de pichações de intolerância religiosa, gatos mortos foram deixados no local.
Moradores que passavam pelo local se depararam com as pichações, algumas com dizeres como "morte aos cristãos". De acordo com moradores, restos mortais de gatos estavam no local.
Essa é a segunda prática criminosa contra templos religiosos na capital cearense em menos de 72 horas. O primeiro caso aconteceu no bairro Paupina, quando criminosos invadiram uma igreja evangélica e deixaram um gato esquartejado e decapitado no altar.
Na ação na Paupina, itens foram quebrados e mensagens de intolerância religiosa também foram deixadas no local em bilhetes. A Polícia Civil do Ceará (PC-CE), em nota, informou que investiga o caso de crime ambiental relacionado a maus-tratos contra animais, além do dano material.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Ceará está apurando as circunstâncias da ocorrência de dano ao Mosteiro e reforça ainda a importância do registro do Boletim de Ocorrência. A SSPDS disse ainda que que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) está realizando diligências na região e que as investigações estão a cargo do 35º Distrito Policial, delegacia da Polícia Civil que atende a região.
Mosteiro de São Bento é depredado
O padre do mosteiro, dom Marcos, afirmou que a ação foi na mesma rua da igreja evangélica, onde foi deixado um gato esquartejado.
"Não é apenas uma pichação, mas também uma ofensa contra nossa fé. É um sinal claro de intimidação, estão tentando de alguma forma nos amedrontar", destacou o padre.
Dom Marcos afirmou que um Boletim de Ocorrência foi registrado.
Atualizada às 18h18min