Vídeo flagra furto de bicicleta em condomínio em Fortaleza
A bicicleta foi furtada dentro de um condomínio no bairro Parangaba. Crime foi flagrado por câmeras de segurançaUm homem invadiu um condomínio no bairro Parangaba, em Fortaleza, na última quinta-feira, 12 de outubro. Ele aproveitou a saída de um entregador de água, por volta das 13 horas, para entrar e, após cerca de 30 minutos circulando no local, furtou uma bicicleta de uma dos moradores. Veja o vídeo abaixo.
Enquanto tentava escapar, pediu ajuda para abrir o portão a um veículo que estava saindo, aproveitando a oportunidade para sumir com a bicicleta roubada. A vítima registrou um Boletim de Ocorrência (BO) no mesmo dia.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ao O POVO, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) informou que o caso será investigado pelo 5º Distrito Policial.
Clique aqui para seguir o novo canal do O POVO no WhatsApp
As câmeras de segurança do condomínio capturaram a ação do criminoso, revelando detalhes. No entanto, o invasor é desconhecido pelos moradores. No condomínio, não há porteiro durante o dia.
A vítima relatou que tinha a bicicleta há mais de cinco anos e que suas características são únicas, de estilo retro, com cor verde-água, rodas creme e detalhes brancos, notável pelo pino da roda em formato de dados.
Homem é preso após se recusar a pagar conta e disparar tiros em rua da Aldeota; ENTENDA
Relato da vitima
"O entregador chegou e entrou, e ele foi seguindo atrás. Não ter entrado no primeiro portão já é um indício de que ele não conhecia como funcionava o condomínio, para abrir o primeiro portão precisa apertar um botão. Note que dois moradores passam, e logo ele empurra para tentar entrar, porque ele não sabe", relatou a vítima.
"Depois ele fica esperando alguém para abrir o portão, e logo aparece o entregador e ele tenta dar uma de gentil, segurando a bicicleta para o trabalhador, provavelmente o morador abriu o portão para o entregador, e ele aproveitou. Ele entrou, segurou a bicicleta e a deixou entre o portão, caso se fechasse, ele não conseguiria abrir", encerrou, afirmando que não acredita que haja associação entre o entregador e o suspeito.
Operação cumpre cinco mandados de prisão em bairros de Fortaleza; VEJA
Ela ressaltou que o condomínio não se responsabiliza e que é responsabilidade dos moradores. "Apenas compartilharam no grupo de moradores perguntando se alguém viu algo e contataram a empresa de segurança para nos ajudar a ver as câmeras".
Veja o vídeo do furto:
Imagens das câmeras de segurança do condomínio mostram toda a ação do assaltante que durou pelo menos 30 minutos.
O POVO solicitou informações à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e aguarda resposta
Cearense integrante de grupo especializado em "Novo Cangaço" é preso em São Paulo; SAIBA MAIS
Canais de denúncia
A Polícia Civil do Estado do Ceará ressalta que "a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais". "O sigilo e o anonimato são garantidos", assegura o órgão público.
Denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou via (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias por mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações podem ser repassadas ainda para o (85) 3101-2948, do 5º Distrito Policial, ou ainda para o (85) 99117-4249, o WhatsApp da unidade policial.