Ex-PM é preso em Fortaleza por roubo, porte e posse irregular de arma de fogo
A operação foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no CearáUm homem de 43 anos foi preso preventivamente no bairro Centro, em Fortaleza, nesta quarta-feira, 4.
A operação, comandada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco), prendeu um ex-policial militar condenado por crimes de roubo, porte e posse irregular de arma de fogo em 2015. O homem é natural de Fortaleza.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
De acordo com o delegado da Polícia Federal e coordenador da Ficco no Ceará, Igor Conti, o homem foi expulso da corporação.
As ações policiais desencadeadas na Ficco são resultado de colaboração interagências, com foco na inteligência de segurança pública, com a atuação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) no momento da captura.
Leia mais
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP) e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).