Marinha realiza exercício voltado para a segurança dos Portos
As ações serão realizadas em terra e em mar para aperfeiçoar os militares que atuam na proteção dos terminais portuáriosEntre os dias 4 e 6 de outubro, a Marinha do Brasil promove o Exercício de Defesa de Porto, denominado “Deportex”, que tem o intuito de colaborar com a qualificação dos militares para assegurar a proteção e a segurança dos terminais portuários.
Tem como intuito também, aperfeiçoar as operações de Defesa Naval de Porto nas áreas assistidas pelo Comando do 3º Distrito Naval, que contempla os estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No exercício, estarão presentes 200 militares pertencentes ao Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal (GptFNNa), à Capitania dos Portos do Ceará (CPCE) e aos navios de Comando do Grupamento de Patrulha Naval (ComGptPatNavNE).
Durante o treinamento, os militares do Grupamento de Fuzileiros estarão no equipamento portuário em terra, enquanto das embarcações da Capitania dos Portos e os navios do Comando do Grupamento de Patrulha Naval estarão ao mar.
A iniciativa possibilita avaliar e aperfeiçoar além de militares e meios empregados na segurança e proteção dos portos, a estrutura envolvida na ação como capacidade de suporte logístico e cuidados com a saúde.