Casal é detido após ser flagrado fazendo sexo no espigão da Praia de Iracema

Em imagens capturadas por câmeras de segurança, homens aparecem nus se relacionando em um píer da região

11:23 | Set. 25, 2023

Por: Kleber Carvalho
Ato está previsto no código penal e pode resultar em prisão de até um ano (foto: Reprodução/Guarda Municipal de Fortaleza)

Um casal foi flagrado tendo relações sexuais, durante a tarde da última quinta-feira, 21, em um píer da Praia de Iracema, em Fortaleza. A dupla, que não teve a identidade revelada, foi detida por agentes da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF). 

Câmeras de segurança da Central de Operações Especiais (COI) flagraram os dois homens, nus, realizando atos sexuais no espigão da rua João Cordeiro. Os agentes então foram direcionados ao local e fizeram a abordagem. 

Segundo a GMF, os dois foram conduzidos até o 2º Distrito Policial, onde um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado. O documento é utilizado em casos considerados de “menor potencial ofensivo”, ou seja, aqueles com pena de até dois anos de reclusão.

A Guarda ainda reforça que a prática de ato obsceno em lugares públicos, abertos ou exposto ao público, de acordo com o artigo 233 do Código Penal, pode ser motivo de detenção, de três meses a um ano, ou multa.