Quinto acusado da Chacina do Lagamar é preso no São João do Tauape
De acordo com a Polícia Civil, Italo Hugo da Silva Cury era o único acusado pelo crime que ainda não havia sido capturado
21:12 | Set. 23, 2023
O quinto suspeito de envolvimento na Chacina do Lagamar, que deixou quatro pessoas mortas, em fevereiro de 2022, foi preso na última sexta-feira, 22, no bairro São João do Tauape, em Fortaleza. Conforme o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Italo Hugo da Silva Cury, 'Itinho', foi identificado como o último participante do crime que ainda não havia sido capturado.
Leia mais
Havia um mandado judicial contra 'Itinho' por causa da chacina, expedido pela 5ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza. O acusado tem antecedentes criminais por homicídio qualificado e por integrar organização criminosa.
Após a captura, o homem foi encaminhado a uma unidade do Sistema Penitenciário, onde foi colocado à disposição da Justiça.
Outras capturas
O líder do grupo que teria ordenado a chacina, José Paulo Carneiro de Moraes, 'Preto', foi preso em Rondônia, em março deste ano. O irmão dele, Paulo Victor Carneiro de Morais, o 'Vitim', que também teria envolvimento com a matança, foi preso no 23 de fevereiro deste ano, em um shopping de Fortaleza.
As apurações da Polícia Civil apontam que ele levava uma vida de luxo na capital cearense, frequentando festas em clubes e casas de show, além de possuir um imóvel de alto valor na orla de Fortaleza.
As vítimas da matança foram identificadas como Cauê Silva da Paz, Yuri da Silva Sousa, Airton Delfino da Silva e Eduardo Bezerra do Nascimento. Segundo relatos de moradores da comunidade, parte das vítimas estava em uma esquina quando foram surpreendidas pelos tiros.
Apenas uma das vítimas, Cauê, estava em casa quando foi atacado pelos criminosos. Ele tentou fugir, mas foi atingido e morreu na rua.