Cozinha solidária do Jangurussu entrega quentinha de número 100 mil com celebração

Na ativa desde 2 de abril de 2022, a iniciativa atende os moradores dos conjuntos residenciais Maria Thomásia e José Euclides

Em uma programação festiva com picanha, cerveja e refrigerante, a Cozinha Solidária do Grande Jangurussu, em Fortaleza, celebra nesta sexta-feira, 22, a entrega da quentinha de número 100 mil, por meio de uma iniciativa iniciativa do Movimentos dos Trabalhadores sem Terra (MTST)que assiste as famílias daquela comunidade.

Na ativa desde 2 de abril de 2022, a iniciativa atende os moradores dos conjuntos residenciais Maria Thomásia e José Euclides em uma luta ativa contra a fome e o abandono nas comunidades periféricas por meio da distribuição de refeições nutritivas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O evento se inicia com um café, que será realizado na porta da Regional 9, que atende ao bairro. Às 10h30min, haverá um brinde e, em seguida, às 11h30min, a entrega das quentinhas.

No evento, estarão presentes personalidades e parcerias que auxiliam no sucesso da cozinha solidária, como Diego Jovino, do Fortaleza Ordinária, Suricate Seboso e Assum, além de artistas, acadêmicos e figuras políticas.

O coordenador da ação, Sérgio Farias, comenta que por dia são entregues entre 120 e 200 refeições quentinhas e que parte dessas quentinhas são entregues para outras comunidades.

“Não é possível estimar a quantidade de pessoas que são beneficiadas com a iniciativa, mas já beneficiamos muita gente, contando que faz mais de um ano que realizamos esse atendimento e as refeições são entregues diariamente”, comenta.

Carlos Augusto, um dos organizadores da Cozinha Solidária, diz que, até então, a ação é autônoma — eles não recebem ajuda nem do Estado e nem da Prefeitura — e que a cozinha se mantém pelas doações do próprio MTST por meio de uma vaquinha. “Estamos há um ano e seis meses no Maria Thomásia e há seis meses no José Euclides, que ainda está em processo de construção, mas já atende à demanda”, relata.

Sérgio pontua que é um momento de festa e reforça que a luta vai além da entrega das quentinhas. “A gente faz um debate de superação da miséria, do trabalho voluntário e integração na comunidade”, ressalta.


Serviço

Cozinha solidária do Jangurussu entrega quentinha de número 100mil nesta sexta-feira, 22

Local: Rua Zuzu Angel, 45 - Jangurrussu/ Fortaleza
Horário: 11h30min

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cozinha solidaria luta contra a fome jangurussu movimentos sociais movimento dos trabalhadores sem terra

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar