Vítima é cercada e executada por seis homens no Grande Bom Jardim, em Fortaleza
Imagens das câmeras de segirança mostram que foram disparados pelo menos 15 tiros contra o rapazUm homem foi assassinado no Grande Bom Jardim, em Fortaleza, na manhã desta quinta-feira, 21, por volta das 5h20min.
O POVO teve acesso a um vídeo com imagens das câmeras de segurança do local do crime, que mostram aproximadamente seis homens vestindo calça jeans, blusa preta e armados. Eles aparecem levando a vítima e, em determinado momento, começam a atirar contra o homem.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No vídeo, é possível ver que mais de 15 tiros foram disparados. Em seguida, o grupo foge, alguns usam armas longas. O rapaz morreu no local.
Conforme O POVO apurou, a vítima foi identificada como Luiz Xavier de Lima Filho, conhecido como "Chucky", de 34 anos, que tem antecedentes criminais por tentativa homicídio e tráfico de drogas.
A maioria dos tiros atingiu a cabeça da vítima. Dois automóveis foram incendiados no local do crime.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Civil apura as circunstâncias do homicídio doloso contra a vítima de 34 anos.
Conforme o órgão, a vítima foi alvo de disparos de arma de fogo em via pública e tinha antecedentes criminais por tentativa de homicídio.
"Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e colheram informações que subsidiarão as investigações. O caso está a cargo da 2ª Delegacia do DHPP, unidade que realiza diligências para identificar os suspeitos do crime", informa o órgão.
Cinco baleados na Jurema
Na noite dessa terça-feira, 19, cinco pessoas foram baleadas no bairro Marechal Rondon, no Distrito de Jurema, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Essa localidade é próxima ao Grande Bom Jardim. Parte das vítimas foram socorridas à Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do Bom Jardim.
O tiroteio teve início quando os executores foram até o bairro Marechal Rondon, supostamente para praticar assassinatos, no entanto, foram surpreendidos com tiros. Houve confronto, e cinco pessoas saíram feridas. O caso é investigado pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE).
Com o tiroteio de terça-feira, 19, Caucaia registrou três episódios com múltiplas vítimas em apenas duas semanas. Na madrugada de segunda, 18, quatro pessoas foram mortas no bairro Mestre Antônio. O outro caso foi tiroteio durante uma festa rave no bairro Barra Nova, onde três pessoas foram mortas e duas saíram feridas.