Morte durante discussão de trânsito: defesa alega que motorista quis se proteger

A bombeira civil Hanna Moreira morreu no local, e o namorado dela, Ângelo Matheus, sobreviveu após passar meses internado no IJF

Nesta quarta-feira, 20, ocorre a primeira audiência para analisar o processo de homicídio contra o empresário e perito naval Roberto Ayrton Bezerra Ramos, acusado de jogar o carro contra um casal durante uma discussão de trânsito no bairro Varjota, em Fortaleza, resultando na morte de uma das vítimas.

O homem foi preso em flagrante, passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada. O Ministério Público do Estado do Ceará realizou a denúncia. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Hannah Moreira dos Reis e Angelo Matheus de Araújo Bezerra foram atingidos. Hanna foi a óbito e Angelo sobreviveu, porém, com danos neurológicos, segundo a família.  

De acordo com a defesa do empresário, que é feita pelos advogados Flavio Uchôa Baptista Filho e Pedro Felipe Lima Rocha, desde o primeiro depoimento, no dia da prisão em flagrante, há o relato de que, durante a discussão, as vítimas teriam atingido o automóvel com uma corrente. 

 

Ainda de acordo com a defesa, o empresário, com o suposto barulho, imaginou que o carro teria sido alvo de disparo de arma de fogo. A ação de ter jogado o carro contra a motocicleta, de acordo com a defesa, era para se proteger. Conforme o advogado, há uma testemunha que relata ter visto a vítima na garupa gesticulando com uma corrente de ferro e, posteriormente, teria escutado o barulho dos estilhaços do vidro. 

"Ele pensou que tinha sido vítima de tiro e fez aquilo que fez, mas não pensou na hora. Ele queria derrubar (o casal) para sair da situação", afirma.

A defesa alega ainda que houve uma agressão prévia contra o empresário, que segue preso há três meses preventivamente.

O advogado Flávio Uchoa afirma que solicitou as imagens das câmeras de segurança do caso, no entanto, não foi anexado ao processo. O caso era investigado pelo 2º Distrito Policial. Ele afirma que a audiência marcada para essa quarta-feira, 20, será hibrida. 

O caso 

Conforme a denúncia do Ministério Público, Roberto teria feito uma manobra mal executada para se livrar de uma poça de lama e Angelo, que pilotava a moto, teria reclamado.

Quando o casal ultrapassou o carro, Roberto teria acelerado e jogou o automóvel contra a moto. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública Ceará mortes discussão no trãnsito

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar