Preso tenta fugir de leito e causa alvoroço em hospital de Fortaleza

Homem conseguiu se desvencilhar das algemas e chegou a escapar do quarto onde estava internado, mas foi capturado cerca de cinco minutos depois

22:58 | Set. 19, 2023

Por: Gabriela Almeida
Fachada do Hospital de Messejana Dr, Carlos Alberto Studart Gomes (foto: Divulgação)

Um preso que está internado sob custódia no Hospital de Messejana causou um alvoroço nos corredores da unidade após conseguir escapar do quarto por alguns minutos, na noite dessa segunda-feira, 18. Conforme Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o paciente "foi contido" depois do tento.

O POVO apurou que o homem conseguiu se desvencilhar das algemas que o prendiam ao leito e escapou do quarto onde estava. O presidiário teria aproveitado um momento de distração dos dois policiais penais que faziam a sua escolta para tentar empreender a fuga. 

Oficiais e seguranças do hospital conseguiram encontrar o preso logo em seguida, ainda dentro da unidade. Contudo, a tentativa de evasão teria causado um "alvoroço" entre profissionais de saúde, pacientes e acompanhantes que estavam no local e que presenciaram ação.

Tempo entre a tentativa de fuga e a captura teria sido de cerca de cinco minutos. Logo após ser capturado, homem ainda teria batido boca com um dos policiais penais e desdenhado dele com uso de termos de baixo calão, sendo repreendido pelo oficial logo em seguida. 

Outros agentes de segurança teriam ido ao local como reforço, mas foram embora quando a situação "ficou mais calma". Procurada pelo O POVO, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) pediu para que a demanda sobre o ocorrido fosse encaminhada para a SAP.

Já a Secretaria da Administração Penitenciária destacou que não houve fuga, mas confirmou a tentativa do preso. "Ele correu, foi contido e permanece como paciente sob custódia, devidamente escoltado pela polícia penal", destacou a assessoria da pasta.