Acusado de matar cunhado em Fortaleza é liberado em audiência de custódia

A vítima pediu socorro a policiais militares, que acionaram o Samu, mas não resistiu aos ferimentos

18:11 | Set. 13, 2023

Por: Jéssika Sisnando
FORTALEZA, CE, 12-12-2021: Fachada da Delegacia de Capturas logo após a saída de Ávine Vinny da prisão. As fotos destacam a fachada do prédio onde o cantor estava detido e uma viatura da Polícia Civil. Centro, Fortaleza. (BÁRBARA MOIRA/ O POVO)  (foto: Bárbara Moira)

Um homem acusado da morte do próprio cunhado, no bairro Quintino Cunha, em Fortaleza, foi preso em flagrante na madrugada da última segunda-feira, 11, e foi colocado em liberdade no mesmo dia durante audiência de custódia mediante o monitoramento eletrônico.

Conforme a audiência de custódia, o homem identificado como Carlos Alberto da Costa Silva, de 46 anos, é acusado da morte do cunhado da mesma idade. 

Carlos havia sido preso por policiais militares depois que a vítima chamou os agentes de segurança e afirmou que foi agredido pelo cunhado durante uma discussão. Depois de ter falado com os PMs, ele caiu no chão. Os policiais chamaram o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), mas a vítima não resistiu aos ferimentos. 

Carlos Alberto é casado com a irmã da vítima e com ele foi encontrada uma faca, que teria sido usada na ação criminosa. O homem foi levado à Delegacia do 10º Distrito Policial, onde foi autuado por homicídio doloso.

Conforme o advogado Iury Inácio Ribeiro Jayme, o cunhado havia invadido a casa do acusado. "Ele (vítima) tinha um histórico com álcool e drogas. E costumava vender coisas de casa. Era uma pessoa agressiva. O senhor (Carlos) dormia quando teve a casa invadida. Uma das teses seria legitima defesa", aponta o advogado. 

Apesar da soltura, o homem deve ser monitorado por tornozeleira eletrônica e não pode se ausentar de casa das 22 às 6 horas. A medida cautelar do monitoramento se estende por três meses e as demais por seis meses.