Operação Paz: 51 pessoas são presas e 29 armas são apreendidas no Ceará

A operação do Ministério da Justiça se estenderá até dezembro deste ano, com o objetivo de diminuir os crimes contra a vida

A Operação Paz, promovida em âmbito nacional pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), resultou na prisão de 51 pessoas e na apreensão de 29 armas e 701 munições, no Ceará. A ação policial durou dez dias e tem como objetivo reduzir os índices de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI).

Os trabalhos das Forças de Segurança seguirão por quatro meses, de setembro até o mês dezembro. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPD), cerca de 1.960 pessoas e 719 veículos foram abordados na ofensiva, do dia 1° de setembro até a noite do último domingo, 10.

Ao todo, nove mandados de prisões por homicídio foram cumpridos, além de terem sido realizadas sete prisões em flagrante por homicídios consumados e tentados. Também foram registradas outras 21 prisões em flagrantes e atos infracionais, e 14 cumprimentos de mandados por outros crimes.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Prisões e apreensões

Somente em uma das ações, na cidade de Ubajara, oito pessoas foram capturadas em posse de quatro revólveres, drogas e uma quantia em dinheiro. A ação aconteceu no bairro São Sebastião.

Outra incursão no âmbito da operação, resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de Gedeilson Paulo da Silva, de 23 anos, o ‘Raimundão’, investigado por ser autor de seis homicídios ocorridos na região de Itapipoca (AIS 17). No momento da abordagem, em uma residência no município de Amontada, o suspeito tentou empreender fuga, mas foi capturado pelos policiais civis na posse de duas armas de fogo, carregadores de pistola, munições e balaclavas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cvli operação prisão paz operação policial segurança pública ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar