Sete pessoas foram salvas de afogamentos durante o feriadão de 7 de Setembro

Seis banhistas foram resgatados em praias do litoral de Fortaleza e um na Lagoa do Cauípe, em Caucaia

09:40 | Set. 11, 2023

Por: Kleber Carvalho
Mais de 1.500 prevenções de afogamentos foram realizadas no Ceará neste ano (foto: Gilseppe Bonazi/Corpo de Bombeiros Militar do Ceará)

Sete pessoas foram salvas de afogamentos nos litorais de Fortaleza e Caucaia durante o feriado prolongado de 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil. Nos resgates, realizados entre a quinta-feira, 7, e o domingo, 10, foram socorridos quatro homens adultos, duas crianças e uma jovem de 19 anos.

No primeiro dia de feriado, um homem de 33 anos foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) na Lagoa do Cauípe, em Caucaia, município a 20 km de Fortaleza.

Ainda na quinta-feira, 7, outros dois adultos, de 18 e 41 anos, foram salvos no Caça e Pesca, além de uma jovem de 19, socorrida na mesma região durante o domingo, 10.

Os trabalhos do CBMCE também foram exigidos na Praia do Futuro, onde um homem, também de 41 anos, e duas crianças, de 10 e 11 anos, foram salvos, respectivamente, na quinta e no sábado.

Segundo a corporação, 366 pessoas foram resgatadas de afogamentos entre janeiro e agosto deste ano, além de mais de 1.500 prevenções feitas com placas de sinalização, apitos, abordagem aos banhistas e pulseiras para crianças.