Homem é morto com cerca de 10 tiros em barraca de praia na Leste-Oeste

Até o momento, a vítima não foi identificada nem nenhum suspeito foi preso

18:55 | Set. 10, 2023

Por: Lucas Barbosa
Cena de crime de homicídio registrado em setembro último no bairro Moura Brasil. Imagem meramente ilustrativa (foto: Reprodução/Redes Sociais)

Atualizado às 15 horas desta segunda-feira, 11

Um homem foi morto a tiros em uma barraca localizada na Praia da Leste-Oeste, no bairro Moura Brasil. O crime foi registrado por volta das 17 horas deste domingo, 10. Cerca de dez disparos foram efetuados na ação.

Até o momento, a vítima não foi identificada nem nenhum suspeito foi preso. Nesta segunda-feira, 11, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) enviou ao O POVO nota sobre o caso. Confira na íntegra:

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) apura as circunstâncias de um homicídio doloso, registrado nesse domingo (10), no bairro Barra do Ceará, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) do Estado. Na ocasião, um homem, de 27 anos, com passagens por tentativa de homicídio, lesão corporal e ameaça no contexto de violencia doméstica e porte ilegal de arma de fogo, foi morto por disparos de arma de fogo. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e colheram informações que subsidiarão as investigações. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade especializada da PC-CE, está a cargo das investigações.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos. 

Violência nas praias de Fortaleza

O caso deste domingo ocorre quase um mês após um duplo homicídio em uma barraca de praia da avenida Beira-Mar, no bairro Meireles. Na ocasião, foram mortos Rian de Sousa Gomes e Ítalo Lira de Sousa.

Dois homens foram presos em flagrante pelo crime: Belaziel Moreira e Leandro Avillas Oliveira Correia. Conforme a investigação, o crime ocorreu porque as vítimas moravam em uma região dominada pela facção Massa Carcerária, enquanto os autores do crime integravam a Guardiões do Estado (GDE).