Corpo de criança encontrado em lagoa no Itaperi é de menino autista desaparecido
Heitor desapareceu na região do Itaperi nesta quarta, 6. Corpo da criança foi encontrado na lagoa e estava com o fardamento escolarO corpo encontrado na lagoa da Universidade Estadual do Ceará (Uece) nesta quinta-feira, 7, é do menino Heitor Viana Kobayashi Silva, de 9 anos, que desapareceu na quarta-feira, 6, nos arredores da instituição de ensino superior, localizada no bairro Itaperi, em Fortaleza.
A criança era autista, não se comunicava verbalmente e abriu a janela do carro enquanto a mãe saiu do veículo para ir ao banco. Heitor estava acompanhado da avó e da irmã, que também é uma criança. Conforme uma fonte que auxiliava nas buscas, o corpo da criança foi encontrado na lagoa e estava com o fardamento escolar. O menino foi reconhecido pela mãe.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Por meio de nota, a Uece lamentou o falecimento de Heitor, filho de uma estudante do curso de terapia ocupacional. "Em seu desaparecimento, na tarde do dia 6 de setembro, equipes da Uece, do Corpo de Bombeiros e das Polícias Militar e Civil realizavam buscas no campus Itaperi", informou.
A reitoria da Uece comunicou luto de três dias e afirma que está prestando o apoio necessário à família.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estiveram no local, além da Perícia Forense, que deve informar a causa da morte. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) havia informado, por meio de nota, que o corpo de uma criança do sexo masculino havia sido encontrado na lagoa da universidade, localizada no bairro Itaperi, na manhã desta quinta-feira, 7.
A secretaria informou que o corpo esta "aparentemente sem marcas de violência".
Heitor Viana Kobayashi Silva, de 9 anos, foi procurado pela família após sair do carro onde estava. Familiares dele estavam no local na manhã desta quinta-feira, 7, bastante emocionados. Havia uma forte campanha nas redes sociais no intuito de encontrar o garoto.
Fotografias dele eram divulgadas e a Delegacia do Departamento de Homicídios, que investiga os casos de desaparecimento, também estava atuando no caso.
Segundo a SSPDS, o corpo foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE). "A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) investiga o caso. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foram até o local", informou a secretaria por meio de nota.
Apenas após laudo da Pefoce será possível determinar as causas da morte, frisa o órgão.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que também é número de WhatsApp.
(Colaborou Jéssika Sisnando)