MPCE recorre de absolvição e pede novo júri para PMs acusados de omissão na Chacina do Curió

O recurso de apelação foi interposto ao poder Judiciário imediatamente após a sessão e questiona toda a decisão

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) recorreu da absolvição dos oito PMs acusados de omissão de dever de agir, durante a Chacina do Curió, que aconteceu em 2015 e deixou 11 mortos. O júri aconteceu nesta quarta-feira, 6, e o Conselho de Sentença, formado por sete jurados, decidiu que os militares não são culpados dos crimes apontados. 

De acordo com informações do MPCE, o recurso de apelação foi interposto ao Poder Judiciário imediatamente após a sessão e questiona toda a decisão, pedindo a realização de um novo júri.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“O Ministério Público não se conforma com o julgamento neste segundo momento e vai apresentar suas razões, seus argumentos jurídicos e a sua análise de prova para tentar demonstrar para o Tribunal de Justiça que o julgamento deveria ter tido outro resultado”, disse o procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro.

A promotora de Justiça Alice Iracema explicou que a sentença contraria as provas constantes nos autos do processo. “Os jurados tiveram a oportunidade de apreciar toda essa prova, mas o Ministério Público entende que os jurados aceitaram aquele modelo de atitude apresentado no júri, representando a sociedade, e respeitamos a decisão, mas o MP entende que a sociedade não merece aquele comportamento de policiais militares, por isso interpusemos recurso”, acrescentou.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

chacina julgamento curio pm

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar