Turista é salvo de afogamento na Praia do Futuro em Fortaleza
O homem foi resgatado em uma área de risco, e mesmo com as orientações, desrespeitou as placas de sinalização de perigo e entrou no marUm turista do Rio de Janeiro, de 43 anos, foi salvo de um afogamento na Praia do Futuro, em Fortaleza. O homem, identificado como Adail José Nobre de Oliveira, foi salvo pela equipe de guarda-vidas, do Posto de Guarda-vidas 01, que ao ouvirem os gritos de socorro, imediatamente entraram no mar, o resgataram e o trouxeram para a faixa de areia.
O turista foi resgatado em uma área de risco, e mesmo com as orientações, desrespeitou as placas de sinalização de perigo e entrou no mar. Quando os agentes alcançaram o turista, ele apresentava grau 4 de afogamento - que se caracteriza pela presença de espuma na boca da vítima, dificuldade para respirar e falta de pulso radial.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Mesmo com o quadro avançado, a vítima reagiu bem ao atendimento pré-hospitalar e teve resposta positiva e melhora considerável no quadro respiratório. Nesse caso, foi ofertada a vítima a oxigenioterapia, para diminuir o desconforto térmico e uma manta para que ele fosse aquecido.
Além disso, a vítima passou por um procedimento de saturação e massagem no peito para expandir o tórax, o que resultou na estabilização do quadro, quando de modo natural, conseguia expandir bem o tórax. Ele foi encaminhado em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital de Fortaleza.