Trio é preso após coquetel molotov ser arremessado contra casa em Fortaleza

Crime foi praticado durante conflito entre organizações criminosas na Barra do Ceará

Três homens foram presos em flagrante nessa terça-feira, 29, suspeitos de participarem de um confronto entre facções criminosas no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza. Na ação, o trio teria efetuado disparos de armas de fogo e até arremessado um coquetel molotov contra uma casa.

Lucas Vitor de Lima, Francisco Alerrandro Soares de Sousa e Israel Félix dos Nascimento foram presos na rua Santa Isabel. Com eles, a Polícia Militar apreendeu, entre outros objetos, uma espingarda calibre 44, uma arma artesanal calibre 12, carregadores de pistola, munição e 10 coquetéis molotov.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na decisão da audiência de custódia a que foram submetidos nesta quarta-feira, 30, é afirmado que o explosivo atingiu o telhado da casa, “expondo seus moradores a risco de vida, inclusive crianças”. Este foi um dos motivos que levou a juíza Flávia Setúbal de Sousa Duarte a decretar a prisão preventiva do trio.

A magistrada ainda determinou que fossem enviados ofícios à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) para que fossem apuradas denúncias de agressão por parte dos PM que efetuaram as prisões.

A Barra do Ceará tem sofrido nos últimos dias por um conflito entre facções rivais, com diversos relatos de ocorrências de tiroteio na região. Nesta quarta-feira, 30, um homem foi morto dentro de uma barbearia localizada em frente ao 33º Distrito Policial (33º DP), na Barra do Ceará. Dois homens foram presos suspeitos de praticar o crime.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública Ceará Facções Criminosas Ceará Guerra Facções Fortaleza Tiroteio Barra do Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar