Obra de escoamento desaba no bairro Caça e Pesca, em Fortaleza
Em nota, a Seinf informou que uma das estacas de escoramento da vala se rompeu. O ocorrido não deixou feridos e não danificou os imóveis próximosUma obra da Prefeitura de Fortaleza para instalação da rede de drenagem da rua Jamaica, no bairro Caça e Pesca, desabou, assustando moradores da região, na tarde desta quinta-feira, 30 de agosto. De acordo com a Defesa Civil, não houve feridos ou danos estruturais.
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinf), uma das estacas do escoramento da vala se rompeu, causando o desmoronamento de parte da areia. Em nota a Secretaria informou que a "empresa contratada, que já estava no local, agiu rapidamente e realizou o aterro da vala para estabilizar a área". O ocorrido não teria danificado ou comprometido os imóveis localizados às margens da obra.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Pedro Melo, que mora na região há 23 anos, conta que o acidente aconteceu em um horário em que as obras estavam mais paradas. “De repente foi só aquele barulho que aconteceu. A estrutura desabou e a casa do meu vizinho quase vinha ao chão, aparecendo as colunas e tudo,” disse Pedro à repórter Jullie Vieira, da rádio O POVO CBN.
Ele relatou que a obra vem acontecendo há cerca de um ano e que os trabalhadores têm cavado muito fundo, o que acaba levantando a água, já que o solo da região, próxima ao mangue, é brejado. Pedro conta, ainda, que engenheiros vêm divergindo sobre a obra.
“A gente está sofrendo com essa obra há muito tempo. Um escoamento de água, uma coisa que era para ter sido tão fácil de fazer”, disse o morador. A previsão da Seinf é de que a instalação seja concluída até dezembro deste ano.
Além desta, a Seinf informou que está realizando obras de drenagem e urbanização em 16 ruas do bairro Caça e Pesca, que estão, no momento, 55% concluídas e devem, também, ser concluídas até dezembro.
Com informações de Jullie Vieira
Leia mais
-
Creche filantrópica promove o ensino de esperanto para alunos e professores
-
Terreno do Edifício Andrea: Batalhão será entregue em 2024 e indiciados não foram julgados
-
Homem morre atropelado por ônibus na Av. 13 de Maio, em Fortaleza
-
Baleia Jubarte é vista na Praia do Futuro, em Fortaleza: "Parecia gol do Brasil"
-
Indígenas se reúnem em Fortaleza para manifestação contra o Marco Temporal