Homem morre atropelado por ônibus na Av. 13 de Maio, em Fortaleza
Após o acidente, uma das faixas da avenida chegou a ser bloqueada. O trecho foi liberado por volta de 9h40min
11:54 | Ago. 30, 2023
Um homem morreu atropelado por um ônibus da linha 389 - Antônio Bezerra/Jovita Feitosa/Centro, na manhã desta quarta-feira, 30, na Avenida 13 de Maio, em Fortaleza, próximo ao cruzamento da Av. da Universidade. .
A vítima chegou a ser atendida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos. Ele estava sem documentos e não foi identificado.
Alunos da Universidade Federal do Ceará (UFC), localizada próximo ao local do acidente, reclamam da sinalização da avenida. “Estudo ali perto há cinco anos e já quase fui atropelada várias vezes nessa travessia", diz Vitória Hellen, 22, estudante de Jornalismo. "Outros colegas e moradores da região têm relatos parecidos."
Leia mais
“Os semáforos têm um tempo curto e a travessia da faixa tem uma largura grande, além de ser em várias direções, o que faz com que seja necessário, ao menos, uma minutagem maior”, adiciona a estudante.
Ela ainda relata que, por causa da velocidade dos semáforos, pessoas com deficiência e idosas têm dificuldade em passar pelo local.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) lamentou o acidente e ressaltou que os motoristas recebem formações práticas e teóricas.
“Esses treinamentos abrangem a direção defensiva, a atenção no trânsito especialmente com ciclistas e pedestres, a direção econômica, o atendimento aos clientes, dentre outros temas relevantes para o desempenho da função.”
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o motorista do ônibus permaneceu no local e foi encaminhado para uma unidade da Polícia Civil do estado do Ceará (PC-CE), onde um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado. O caso está sendo investigado pela (11º DP).
Após o acidente, uma das faixas da avenida chegou a ser bloqueada pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania de Fortaleza (AMC). O trecho foi liberado por volta das 9h40min.
Denúncias
A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia do 11º Distrito Policial: (85) 3101-2954