Esquema que recrutava mulheres cearenses para se prostituírem na Itália é alvo da PF

Segundo as investigações, o esquema envolvia exploração sexual, trabalhos forçados, restrição alimentar, dívidas impagáveis etc.

Um esquema de tráfico internacional de pessoas é alvo de operação da Polícia Federal (PF). Três mandados de busca e apreensão são cumpridos na manhã desta segunda-feira, 28, nas cidades de Fortaleza, Caucaia e Carpina, no Pernambuco. De acordo com a PF, mulheres cearenses eram recrutadas para se prostituírem na Itália.

As buscas acontecem na casa dos investigados, e a operação tem como objetivo identificar outras vítimas do esquema criminoso, além de responsabilizar os envolvidos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Segundo as investigações, o esquema envolvia exploração sexual — inclusive com publicações em sites italianos —, trabalhos forçados, restrição alimentar, dívidas impagáveis e uso de armas de fogo, por parte dos suspeitos, como forma de coagir as vítimas.

De acordo com os policiais, as condutas dos investigados podem se configurar no crime de tráfico internacional de pessoas, favorecimento à prostituição e rufianismo. A pena pode chegar a até 25 anos de prisão.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 12ª Vara da Justiça Federal, e as investigações devem continuam com base no material apreendido.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar