PM que agrediu mulher durante abordagem será afastado e cumprirá processo disciplinar
Caso ocorreu no último sábado, 26, no bairro Farias Brito, em Fortaleza
20:14 | Ago. 28, 2023
Policial militar que agrediu uma mulher durante abordagem na tarde do último sábado, 26, no bairro Farias Brito, em Fortaleza, cumprirá processo disciplinar e será afastado preventivamente do cargo. Informações são da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD).
Segundo nota da CGD, foi determinada a instauração de processo disciplinar para apuração dos fatos na seara administrativa. A Controladoria estabeleceu, ainda, o afastamento preventivo do militar.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram imagens da ocasião da abordagem, nas quais é possível identificar o momento em que quatro policiais levam um homem para dentro de uma viatura. A mulher reclama da abordagem, enquanto pedia para que não o machucassem. Em seguida, ela grita que o rapaz está sendo sufocado e então puxa a farda de um dos agentes.
Visivelmente irritado com o gesto, ele começa a desferir chutes e socos contra a mulher. Em nota, a Polícia Militar do Estado do Ceará (PM-CE) afirmou que não compactua “com qualquer desvio de conduta ou excesso por parte de seus integrantes” e que adotará as medidas cabíveis para apurar a situação.
O homem detido durante a abordagem responde por roubo e porte ilegal de armas. Na situação, ele teria recusado se identificar para os agentes de segurança e resistido à ordem policial. A identidade só foi descoberta na delegacia.
(Com informações do repórter Gabriel Damasceno/Especial para O POVO)