Agosto dourado: ação sobre amamentação reúne mães no Parque do Cocó

Mês de agosto tem campanha que reforça a importância do leite materno; momento foi organizado pela Hapvida NotreDame Intermédica neste domingo

21:32 | Ago. 27, 2023

Por: Isabel Prado
O Hapvida NotreDame Intermédica promoveu uma ação sobre amamentação com piquenique, neste domingo, dia 27, no Parque do Cocó, por causa do Agosto Dourado (foto: Divulgação )

Este mês reúne várias campanhas importantes. Uma delas é o Agosto Dourado, que busca reforçar a importância da amamentação no desenvolvimento dos bebês, e até mesmo na relação entre mães e filhos.

Do choro alto ao desmame: os desafios de mães neurodivergentes; CONFIRA

Pensando nisso, o Hapvida NotreDame Intermédica, por meio do Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro — programa de assistência pré-natal Nascer Bem e Projeto Acolhimento —, organizou um piquenique com orientações sobre amamentação no Parque do Cocó, na manhã deste do domingo, 27.

O evento contou com uma roda de conversa, oficinas, lanches e entrega de brindes. Além disso, foram discutidos temas como a relevância da amamentação, mitos e verdades sobre o leite materno, orientações básicas e dicas para informar as gestantes.

4 direitos das lactantes ao regressarem ao trabalho no Brasil; VEJA

“Esse encontro teve a presença de enfermeiros obstetras, enfermeiras neonatologistas e médicos obstetras para que, de fato, fosse uma conversa que proporcionasse o compartilhamento de experiências, tira dúvidas e para passar conhecimento às mulheres gestantes que desejam amamentar, além de claro, fazer com que elas sintam-se preparadas e bem conduzidas após o nascimento desse bebê”, disse Gabriela Vasconcelos, coordenadora de enfermagem da UTI Neonatal da maternidade.

O fisioterapeuta Fagner Nodêncio, de 31 anos, e que está esperando seu primeiro filho, disse que a experiência foi fundamental neste momento em que está vivendo.

"Muito bom ter esse conhecimento. Eu sei que uma mãe é a que gera, que vai passar por todo esse processo. O pai fica ali observando praticamente, mas é uma figura muito importante também para o processo. Para mim foi uma experiência maravilhosa”, disse Nodêncio. 

Amamentação induzida ajuda mães que não passaram pela gravidez; ENTENDA